segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O blog SUBMUNDO DO FORRÓ surgiu em dezembro de 2008 com a proposta inicial de abordar os fatos ligados ao universo do forró de uma maneira nunca antes vista por parte dos internautas forrozeiros.

Utilizando-se de uma linguagem cômica e sempre ressaltando os fatos que passavam despercebidos pelos atuais sites especializados em forró existentes naquele período, o blog rapidamente transformou-se em um "viral", passando a ser visitado diariamente por centenas de pessoas.

Por seu caráter inovador, dezenas de outros blogs surgiram na tentativa de plagiar e imitar o humor irônico, os textos repletos de notícias que muitas vezes deixavam os leitores boquiabertos, seja pela exclusividade, pela veracidade das informações ou mesmo pelo conteúdo sensacionalista.

Assim como qualquer projeto, o blog obedeceu ao período ciclico: aparecimento, auge e declínio. Os integrantes da equipe responsável pela postagem de matérias decidiram por bem encerrar as atividades deste que em pouco mais de 3 anos atingiu a tão despretensiosa marca aproximadamente meio milhão de acessos.

Após o fechamento do blog apareceram dezenas de teorias conspiratórias: ameaça de processos judiciais, descoberta da identidade dos personagens dentre outras. Reforçamos que a descontinuidade do blog se deve única e exclusivamente aos projetos pessoais e profissionais de cada uma das pessoas que compôs a "equipe Sub".

Desde o fechamento do submundo, inutilizamos nossas redes sociais (orkut e twitter) como fontes de troca de contatos ou mesmo de publicação de informações. Fomos informados recentemente a respeito da existência de um perfil na rede social FACEBOOK se auto-intitulando SUBMUNDO DO FORRÓ. É impossível controlar a existência de FAKES relacionados ao submundo, já que o blog/personagens sempre atingiu a atenção de dezenas de pessoas.

Sendo assim nos resta declarar que NÃO ESTAMOS ATUALIZANDO, tão pouco publicando conteúdo em  qualquer perfil, seja no orkut, facebook, twitter ou qualquer outra rede social desde o encerramento de nossas atividades no final de 2010.

Os atuais perfis existentes na internet são administrados por pessoas DESPROVIDAS de criatividade e que por motivos desconhecidos desejam utilizar-se da imagem do SUBMUNDO DO FORRÓ para conseguir status, atrair a atenção das pessoas ou coisa parecida.

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos aqueles que estiveram conosco em tantas "gongadas", pelos laços criados com diversos artistas/bandas, pelas longas horas de conversas com diversos internautas leitores do blog.

Atenciosamente 
Submundo Do Forró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Em breve aprovaremos!